A executiva nacional do PTB, partido do deputado federal Wilson Santiago, que é alvo da Operação Pés de Barro, disse que espera que o parlamentar tenha “direito à ampla defesa” para que possa provar “inocência”.
Santiago foi afastado da Câmara Federal, através de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado, sob a suspeita de envolvimento com o pagamento de propinas para a execução de obras hídricas em Uiraúna, no Sertão da Paraíba.
Confira a nota do partido:
“Sobre as investigações e denúncias contra o deputado federal e presidente do PTB da Paraíba, Wilson Santiago, por suposta participação em irregularidades em obras no interior paraibano, o PTB vem a público reiterar que segue acompanhando o caso, bem como afirmar que aguarda, respeitosamente, a importante e necessária decisão da Justiça sobre as acusações feitas contra o referido petebista.
Posto isso, o PTB defende que Wilson Santiago tenha direito ao princípio do contraditório e à ampla defesa, a fim de que consiga provar sua inocência não somente perante a Justiça, mas também a sociedade brasileira, em especial ao povo da Paraíba.”