Apesar de ampla divulgação da presença do governador Ricardo Coutinho na cidade de Monteiro neste sábado (17), para agenda administrativa do Governo do Estado, pouco mais de 20 pessoas compareceram a uma solenidade com discurso do gestor e fizeram ele passar um verdadeiro ‘vexame’ no município. As fotos no slide acima comprovam o fato.
Na ocasião, o governador fez o lançamento da Pedra Fundamental do novo Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no município e também assinou a ordem de serviço autorizando o início das obras de sete sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais.
Informações dão conta de que o governador não teria ficado nada satisfeito com o não comparecimento da população aos locais onde cumpriu a agenda administrativa.
Comenta-se que o boicote ao governador se deu por conta das recentes benfeitorias estaduais que foram retiradas da cidade de Monteiro e transferidas para o município de Sumé, tais como escritório da Cagepa, Casa da Cidadania, sede do Orçamento Democrático, além do abandono da estrutura física da Escola Estadual José Leite de Sousa e o não repasse de recursos para a UPA local e outros pontos.
Após os compromissos de cunho administrativo, o governador ainda cumpriu agenda política nas cidades de Monteiro, Sumé e Zabelê.