Um homem de 35 anos, fugitivo do Presídio de Limoeiro, em Pernambuco, foi recapturado no município de Barra de Santana, no Cariri da Paraíba, nesta quarta-feira (15). Outros três fugitivos foram recapturados pela Polícia Militar no mesmo município. Ao todo, 27 detentos fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, a cerca de 80 quilômetros do Recife, no último dia 9 de julho.
De acordo com a Polícia Civil, o homem cumpre pena no estado vizinho por ter praticado três homicídios e também pelo crime de tráfico de drogas. Conforme a PM, ele também tem passagem por roubo e posse ilegal de armas.
A recaptura foi realizada pelo Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) da Polícia Militar da Paraíba, após um rastreamento feito pelos policiais. A PM descobriu que ele estava no local por meio de uma denúncia, feita através do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP).
O detento foi levado para a delegacia de Queimadas, também no Agreste paraibano. A Polícia Civil está em contato com o Sistema Penitenciário da Paraíba para reconduzir o preso para Pernambuco.
Outros três fugitivos foram recapturados na Paraíba. Um de 24 anos, com passagem por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma; outro de 21 anos, com condenações por comércio ilegal de arma e associação criminosa; e o terceiro, de 37 anos, que tem pena a cumprir por homicídio e roubo.