O deputado estadual Assis Quintans (DEM) deu um ultimato ao ex-senador Efraim Morais, presidente estadual do DEM e o deputado federal Efraim Filho (DEM), que cumpram acordo de respeitar decisão dos 11 integrantes da comissão partidária, na reunião desta sexta-feira (23).
O democrata cobrou compromisso ‘moral e ético’ dos dirigentes do seu partido ao se referir a uma reunião ocorrida no início de outubro do ano passado na casa do deputado federal Efraim Filho.
De acordo com o deputado, o DEM é um partido em que a maioria dos integrantes faz parte da família Morais, e por isso, muitas vezes decisões são tomadas sem consultar os demais componentes do partido. “Espero que nesta reunião de amanhã, a presidência assuma compromisso do acordo dos onze, e só a partir deles, seja tomada alguma posição para as eleições de outubro”.
Quintans revelou que se o DEM não cumprir o que foi acordado, provavelmente, os deputados estaduais do partido não devem seguir a legenda. “Vamos seguir o que o DEM determinar, se determinada pela comissão, caso contrário, iremos tomar a decisão mais conveniente”, disse.
Dos quatro deputados do DEM, três já declararam apoio ao pré-candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB): Assis Quintans, João Henrique e Domiciano Cabral. Porém, o presidente estadual do DEM, Efraim Morais, já antecipou que defende a manutenção da aliança com o governador Ricardo Coutinho.
Na sexta, a executiva estadual do DEM se reúne na sede do partido em João Pessoa, para definir os rumos da legenda nas eleições de 2014, e assim, podendo acabar com o pé de guerra entre os correligionários.