Após anunciar que não mais disputará uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa e não concorrerá a uma das 12 vagas a Câmara Federal como chegou a ser cogitado, o deputado Francisco de Assis Quintans (DEM) deverá anunciar neste final de semana seu apoio e de todo o seu grupo político do município de Sumé a reeleição do deputado estadual Carlos Batinga (PSC).
Os entendimentos vinham sendo costurados há dias pelo seu irmão Luciano Quintans e, segundo revelações de lideranças políticas que o acompanham em Sumé, o martelo teria sido batido nesta sexta-feira, 8, cujo anúncio deve acontecer neste domingo, 10, conforme anunciou em rede social a radialista e suplente de vereadora em Sumé, Jacquelline Oliveira.
Além de Carlos Batinga, outros quatro candidatos a deputado estadual devem receber apoios de lideranças políticas em Sumé. Os deputados João Henrique, que é apoiado pelos vereadores Jeferson Menezes e Antônio Carlos; o deputado Branco Mendes, que recebe o apoio do prefeito Doutor Neto e de todo o seu grupo político, e a deputada Eva Gouveia, esta filha natural de Sumé.
Já o grupo dissidente do PSDB, liderado pelo ex-vice-prefeito João Pereira e seu filho, o vereador Juan Pereira, que recente anunciaram rompimento com a candidatura de Cássio Cunha Lima e apoio as candidaturas de Vital Filho ao Governo do estado, José Maranhão ao Senado e Veneziano Vita a deputado federal, ainda não revelaram quem deve apoiar para deputado estadual, porém, as expectativas são de que o apoio seja a um nome do PMDB.