Suplente de deputado estadual, Francisco de Assis Quintans (DEM), negou qualquer acordo para que Hervázio Bezerra (PSB) assuma a titularidade do mandato na Assembleia Legislativa, com a licença pretendida pelo deputado Adriano Galdino (PSB). Hervázio é segundo suplente da coligação, Quintans deixaria de assumir o mandato porque estaria ocupando a direção de Cultura da ALPB.
Quintans disse que tomou conhecimento do desejo de Adriano Galdino de se afastar por mais de 120 dias dos trabalhos do Legislativo. “Eu estou aguardando a publicação da licença na edição do Diário do Poder Legislativo. Na hora em que for publicada imediatamente tomarei posse no mandato”, disse.
O primeiro suplente de deputado disse que tem muita admiração por Hervázio Bezerra, mas não tratou desse assunto com o socialista. “Por sinal, depois das eleições de 5 de outubro eu ainda não tive o prazer de me encontrar com Hervázio Bezerra”, afirmou.
Parte da imprensa chegou a cogitar a posse de Hervázio, sob o argumento de que Quintans abriria mão desse direito para ficar no cargo de diretor de Cultura da ALPB. A entrevista de Quintans foi concedida ao programa ’27 Segundos’, da RCTV (canal 27 da Net digital), na noite desta terça-feira (11).
Portal Correio
Hermes de Luna