O ex-deputado estadual, Francisco de Assis Quintans (DEM), ainda não admite publicamente, mas, já trabalha nos bastidores políticos com vistas a fortalecer seu nome como opção de consenso dos grupos oposicionistas para disputar o mandato de prefeito do município de Sumé nas eleições deste ano.
O ex-deputado abdicou de disputar a reeleição em 2014 e atualmente se dedica as atividades particulares, residindo em uma fazenda de sua propriedade, localizada na zona rural do município de Sumé, onde recebe correligionários e amigos semanalmente.
Assis Quintans já pavimenta uma maior aproximação entre o DEM, o PSDB e o PMDB sumeense, buscando a unidade dos principais partidos para formarem um bloco de oposição no município com o objetivo de vencerem o candidato apoiado pelo prefeito Francisco Duarte da Silva, que possivelmente será o atual vice-prefeito Éden Duarte.
Segundo informações de pessoas próximas ao ex-deputado, ele tem trabalhado silenciosamente e participa de conversas importantes com lideranças políticas de várias agremiações partidárias do município, mas, só a partir de abril ou maio Assis Quintans anunciará o seu posicionamento político nas eleições de outubro.
“Ele tem uma história de luta e trabalho pela região do Cariri paraibano, especialmente pelo município de Sumé, onde sempre manteve residência mesmo no período em que esteve ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa. Sua eleição para prefeito de Sumé seria uma coroação na sua vida pública”, opinou o ex-vereador Vicente Lourenço, atual presidente do PSDB de Sumé e um dos mais fiéis aliados do ex-deputado. (Vitrine do Cariri)