A advogada Nevita Luna, candidata a desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), pelo Quinto Constitucional, nas eleições da OAB-PB, intensificou, nos últimos dias suas ações de campanha, e conseguiu apoio importantes de advogados e advogadas das regiões do Compartimento da Borborema, Cariri e Sertão paraibano.
Nessa quinta-feira (29) e sexta-feira (30), Nevita esteve nas cidades de Campina Grande, Taperoá, Teixeira e Itaporanga, onde pôde dialogar com os colegas advogados e apresentar suas propostas.
Em Taperoá, por exemplo, Nevita recebeu apoio dos advogados Ailton Paulo de Sousa, que também é presidente da Câmara de Vereadores, Arilânia Vilar, Anesio Neto, Byanca Montenegro, Doutor Dantinhas. Em Teixeira, esteve com os advogados: Kátia Laurizete de Lira Fragoso, Rejanio Marques e Renato Marques. Já em Itaporanga, as advogadas Dandara de Sales e Camylla Ramalho comandam as ações da campanha de Nevita. “Esses colegas advogados e advogadas militam e têm atuação de destaque em diversas áreas do Direito, representam um apoio qualificado a minha candidatura a desembargadora”, afirmou.
“Enfim, neste mês de agosto, consegui apoios importantes de advogados, advogadas e escritórios de todas as regiões do Estado. Estive em diversas regiões: Vale do Mamanguape, Brejo, Compartimento da Borborema, Sertão, Cariri, e em todos os locais fui muito bem recebida pelos colegas da advocacia, com os quais firmei o compromisso de defender os interesses da classe e de toda a sociedade no TJPB”, acrescentou.
Currículo
Nevita destaca que o seu currículo, com larga experiência na advocacia, como professora e qualificações na vida acadêmica a credencia como a mais qualificada entre as mulheres na disputa para formação da lista sêxtupla, que será formada em eleição direta entre os advogados paraibanos e enviada ao TJPB.
Professora universitária, com mestrado e doutorado, incluindo duas experiências acadêmicas internacionais, na França e no Canadá, Nevita possui uma rica trajetória acadêmica e profissional. Ela já atuou em mais de 1.200 processos.
Nevita lembra que iniciou sua carreira na advocacia em 2009 em João Pessoa. Em 2013, assumiu importantes processos nas cidades de Patos-PB e Recife-PE, que marcaram sua trajetória. Já publicou o livro ‘Por uma erótica do direito Contradições, diálogos e perspectivas entre direito e emoção. É membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família.
“Minha experiência abrange processos de família e sucessões, com notáveis resultados em casos de indenização por danos morais por violência doméstica e estelionato afetivo. Enfim, meu currículo e trajetória, tanto na advocacia, como na vida acadêmica, com certeza é meu diferencial entre os candidatos e candidatas para assumir a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional”, afirmou