O senador Raimundo Lira recebeu na tarde desta quarta-feira (26) a visita do Deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB), que estava acompanhado do prefeito Ronaldo Queiroz, do município de Gurjão. Na audiência, os dois solicitaram o apoio do parlamentar na liberação de recursos para a área de esporte na cidade.
O encontro foi pautado na administração municipal de Gurjão. Ronaldo Queiroz pediu o empenho do senador na liberação de recursos de convênios firmados com os ministérios da Saúde e do Esporte. Segundo o prefeito, hoje o município se encontra com obras em andamento, com medições apresentadas à Caixa Econômica Federal, mas aguarda liberações financeiras por parte do Governo Federal. Lira se prontificou a reivindicar os pleitos de Gurjão.
Recentemente, Raimundo Lira, de forma oficial, criou em seu gabinete, em Brasília, uma sala exclusiva e estruturada para receber os prefeitos paraibanos. O espaço presta homenagem ao ex-senador e hoje Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo. Segundo Lira, a Sala dos Prefeitos Vital do Rêgo tem o intuito de receber os gestores paraibanos e auxiliares das administrações municipais e, assim, manter contato direto e permanente com os paraibanos.
Ele disse que as principais demandas dos gestores são referentes a ações para combate aos efeitos da seca e recursos para projetos de saúde, educação e construção de estradas. Com base na conversa que já teve com os gestores, Raimundo Lira informou que estará apresentando emenda no Orçamento Geral da União com recursos para diversos os municípios paraibanos, no ano de 2016.
“Nós já recebemos dezenas de prefeitos e já encaminhamos os seus pleitos para os ministérios. E agora, no orçamento de 2016, vou apresentar emendas para ajudar esses prefeitos em suas gestões municipais” informou o senador. Como novo relator do Orçamento Geral da União no Ministério dos Transportes para 2016, Raimundo Lira assegurou que vai colocar emendas para garantir os recursos que permitam o início da obra da duplicação da BR 230, no trecho entre Campina Grande e Cajazeiras.