Afastado há quase um mês das atividades em Brasília, tratando da saúde em João Pessoa, o senador José Maranhão (PMDB) retoma suas atividades no Senado na próxima terça-feira.
Já no retorno, ele deve presidir a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa, onde tem em pauta vários projetos para votação. Dentre eles a sabatina de 10 pessoas indicadas para integrarem o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e para os tribunais superiores, que já foram incluídas na ordem do dia por ele.
Durante a recuperação da virose, no mês passado, o senador paraibano sofreu um acidente um voo comercial, no qual foi atingido na cabeça por uma mala que estava no bagageiro do avião. O impacto causou uma lesão hematoma subdural, que se trata de um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, com a formação de um coágulo.
“Uma senhora desconhecendo os avisos que o próprio comissário de bordo da no começo do voo, puxou a bagagem dele que estava em baixo de mala tipo 007, que caiu em cima da minha cabeça. Eu estava inclusive dormindo, acordei com a pancada na cabeça, meio tonto, e ao ser submetido a exames fui diagnosticado com esse problema, um pequeno derrame, cujo tratamento primordial, imposto pelos médicos, foi repouso”, explicou.