O atual prefeito da cidade de Parari, José Josemar (Josa), consolidou de uma vez por todas a sua marca como maior líder político dos últimos tempos na cidade.
Vereador e candidato a prefeito sem o apoio de nenhum parlamentar, Josa desbancou na eleição de 2012 o grupo liderado pela família Caluête, interrompendo a intenção de reeleição da prefeita Solange.
Após realizar um governo humanizado e com grandes avanços, Josa conquistou neste domingo (02) sua reeleição ao lado de Genival Queiroz, derrotando mais uma vez o grupo adversário que foi representado pela candidatura à prefeito de Diógenes e vice Solange Caluête.
Candidato pelo PSB, Josa, foi eleito com 1.046 votos, o que corresponde a 59,26%. Diógenes (PPS) obteve 719 votos, o que corresponde a 40,74%. Uma diferença de 327 votos, considerada grande pelo baixo número de eleitores na cidade. O prefeito ainda fez maioria na Câmara elegendo os vereadores Assis Silva, Assis Queiroz, Júnior Caluête, Aristeu Oliveira e Nildo dos Santos.
Com o resultado divulgado, a população foi ás ruas da cidade para abraçar o prefeito Josa e vice Genival, ambos reeleitos. Josa disse que sua vitória é dedicada a Deus e ao povo de Parari.
“Me considero um homem realizado por ter meu trabalho aprovado pela população da cidade. O poder nunca me mudou, apenas usei ele para ajudar as pessoas que mais precisam e o resultado não poderia ser diferente” disse Josa que dedicou a vitória ao povo simples da cidade.
O vice-prefeito Genival Queiroz disse que essa vitória consolida mais ainda essa união iniciada em 2012 e que esse segundo governo será ainda melhor.
“Estamos mais maduros, mais experientes. O segundo governo será ainda melhor. Nosso obrigado ao povo de Parari por confiar mais uma vez no nosso grupo. Não vamos decepcioná-los”, pontuou Genival.
Com essa ampla vitória, Josa se consolida como a maior liderança dos últimos tempos na cidade, igualando ao primeiro prefeito de Parari, Jairo Aires Caluête, o qual o atual gestor faz questão de expor sua admiração e respeito.