A cerimônia de diplomação da prefeita Anna Lorena, seu vice Celecileno Alves e os vereadores eleitos no pleito de 2020 foram diplomados na tarde desta quinta-feira, 17, em uma cerimônia online em virtude da pandemia como forma de precaução contra a propagação do covid.
Para a prefeita reeleita, Anna Lorena, o momento é ainda mais emocionante que o de 2017, tendo em vista que pela segunda vez a população de Monteiro lhe confia mais quatro anos à frente da condução do município.
“É ainda mais emocionante esta diplomação, porque é um sentimento de ainda mais confiança que os eleitores do município colocaram em minha responsabilidade. É com muito amor e dedicação que continuaremos o projeto Monteiro Cidade Trabalho, transformando, investindo e lutando por uma cidade cada vez melhor”, acrescentou a gestora.
Para Celecileno Alves, vice-prefeito, o momento é de alegria e gratidão aos monteirenses: “Mais uma vez teremos a oportunidade de representar cada um monteirenses, seja aqui no município, seja em Brasília buscando recursos a serem empregados. Este é principalmente um momento de sermos gratos a Deus e à população e de alegria por saber que o trabalho segue firme”.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma constam o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.
A data da cerimônia de posse dos monteirenses eleitos está definida para acontecer no dia 01 de janeiro de 2021. Seguindo as recomendações do Ministério e Secretarias Estadual e Municipal, o evento não será aberto ao público. Somente terão acesso ao local os vereadores eleitos, a prefeita e vice eleitos, com a participação de apenas um acompanhante por autoridade.
Baixar todos os anexos como um arquivo zip