Os primeiros cinco meses do ano foram violentos na região do Cariri paraibano. Além de homicídios e vários roubos, a polícia registrou diversos acidentes na região, segundo aponta um levantamento.
Entre os meses de janeiro e maio de 2015 mais de 50 acidentes tiraram a vida ou deixaram muitas pessoas feridas nas estradas que cortam o Cariri da Paraíba. Com a chegada de junho, mês dedicado às festividades juninas, o número de ocorrências desse gênero tende a aumentar.
Segundo dados da Polícia Militar, acidentes já registram o maior índice de mortes na região do Cariri. Animais na pista, colisão entre motocicletas e a mistura de álcool e direção provocaram acidentes graves em Monteiro, Sumé, Serra Branca, Juazeirinho e outras cidades do Cariri.
Somente durante o feriado da Semana Santa, 8 acidentes fizeram 5 vítima fatais. Em abril, o De Olho no Cariri noticiou um acidente que envolveu 15 veículos, na cidade de Sumé. Quando um caminhão sem freios provocou uma sucessiva batida entre 7 carros e 8 motos, na extensão da BR 412.
Para evitar acidentes, os motoristas devem estar atentos às regras básicas de segurança no trânsito dirigindo com velocidade adequada ao local e ultrapassando com segurança.
Roberta Lucena