Renato Teixeira canta e se encanta com a riqueza cultural de artistas do Cariri

A cidade de Monteiro viveu um domingo diferente neste final de semana, com a presença do cantor e compositor Renato Teixeira, conhecido nacionalmente por músicas como “Amanheceu, peguei a Viola” tema de abertura do Som Brasil, “Frete” tema da série Carga Pesada, além de “Romaria”, que praticamente virou um hino de devoção e fé a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Renato Teixeira lidera uma expedição cultural no Cariri paraibano e Pajeú Pernambucano, acompanhado do poeta Jessier Quirino. No encontro em Monteiro, reuniu grandes nomes da Música Popular Brasileira, como a dupla Monteirense Ilmar Cavalcante e Nanado Alves, com mais de 300 músicas gravadas por mais de 500 intérpretes em todo o Brasil, além de declamadores e contadores de estória como Antonio Carlos que interpreta o “Beato Vicente”, Pedro Soares, Abraão Anastácio e Paulo Patricó.

Renato Teixeira pôde conhecer um pouco da história de vida do Maior Poeta do Repente, o Poeta Pinto de Monteiro, além de parte de sua obra poética nos versos declamados pelos participantes do encontro.

Nanido Cavalcante, Secretário de Cultura, disse que o sentimento era de gratidão a toda equipe que organizou o evento, que praticamente abriu o calendário cultural da cidade neste novo ano de uma nova gestão.

A prefeita de Monteiro, Ana Paula, destacou o orgulho de Monteiro em ser palco para um nome de tamanha relevância. “Monteiro, reconhecida por sua rica história e por ser berço de talentos culturais, reafirma sua vocação como referência no cenário cultural do Cariri paraibano. É motivo de orgulho para todos nós sermos escolhidos por um artista que tanto contribui para a preservação e valorização das raízes brasileiras. Que esse encontro seja inspiração para novos talentos e celebração da nossa cultura, que pulsa viva em cada canto do nosso município!”. Concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar