O diretório municipal de Juru moveu representação judicial contra a prefeita da cidade, Solange Félix, por suposta propaganda eleitoral antecida, acusando-a de transformar o ato de filiação do seu partido, no último dia 31 de março, em um showmício.
De acordo com a representação eleitoral ajuizada pelos Republicanos, “o evento realziado pela prefeita violou frontalmente o § 7º do Art. 38 da Lei das Eleições, que claramente proíbe esse tipo de atividade”. De acordo com a ação, “os vídeos apresentados como prova pela oposição mostram a presença de bandas ao vivo, além do fornecimento gratuito de comida e bebida para os participantes, incluindo pessoas que não têm vínculos com partido da prefeita”.
“Ao bem da verdade, o evento em questão, difundido como “festa da Prefeita”, tratou-se de “showmício”, aberto ao público em geral, com direito a apresentação de atrações musicais e distribuição de comida e bebida, conforme veiculado em redes sociais dos próprios participantes do evento, bem como de “blogs” que sabidamente possuem vinculação com a gestão”, acrescenta a representação eleitoral.
Caso a Justiça Eleitoral acate a representação, a prefeita Solange Félix, que dispuata a releição, terá que remover todo o material da suposta propaganda eleitoral antecipada, além de multa caso as acusações se confirmem.