O retorno dos trabalhos na Assembléia Legislativa da Paraíba, previsto para a próxima terça-feira (15) vai mostrar um termômetro de como está o tamanho da bancada do Governo Ricardo Coutinho (PSB) na Casa de Epitácio Pessoa.
Antes do recesso, a base de sustentação do gestor no parlamento contava com menos de dez deputados, isso contabilizando com o os deputados Manoel Ludgério e Eva Gouveia, ambos do PSD, no entanto, o recesso junino trouxe alguns frutos e apesar de ter duas defecções, o governo conquistou a adesão do PT, que tem dois deputados estaduais na sua bancada, são eles: Anísio Maia e o Frei Anastácio.
Outro posicionamento que pode ter mudança é o do deputado estadual Antônio Mineral (PSDB). O tucano é candidato à reeleição, declarou apoio ao governador Ricardo Coutinho, no entanto marcou presença na convenção que homologou a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Governo da Paraíba.
Atualmente, os governistas declarados são apenas sete: Hervázio Bezerra (PSB) – suplente -; Adriano Galdino (PSB); Lindolfo Pires (DEM); Doda de Tião (PTB); Gilma Germano (PPS); João Gonçalves (PSD); Monaci Marques (PPS) – suplente-, Wilson Braga (PV) e Tião Gomes (PSL).
Apesar do DEM de Efraim Morais ter anunciado apoio à reeleição de Ricardo Coutinho, os deputados João Henrique e Domiciano Cabral já anunciaram que não vão seguir a orientação do partido e vão apoiar a candidatura do senador Cássio ao Governo da Paraíba.