Ricardo Barbosa confirma saída do PSB e disputa ao cargo de deputado federal em 2022

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) declarou que não irá concorrer à reeleição em 2022. O parlamentar pretende disputar uma vaga para deputado federal e representar a Paraíba no Congresso. De acordo com o deputado, o intuito é conseguir mais benefícios para os municípios que representa, já que as emendas parlamentares federais são maiores que as estaduais.

Ricardo Barbosa também revelou que pretende deixar os quadros do PSB e ingressar em outro partido para a disputa das próximas eleições. Ele afirmou que a única certeza que tem é sua saída do PSB, porém ainda não bateu o martelo para qual legenda irá, mas que já foi sondado por diversas siglas.

Segundo Barbosa, “a decisão deve ocorrer apenas no tempo da janela partidária, entre março e abril de 2022”, disse o parlamentar em entrevista a rádio Correio FM, nesta segunda-feira (14).

O deputado também reiterou sua aliança com João Azevêdo (Cidadania) e disse que seu apoio nas eleições de 2022 está condicionado à posição do candidato com relação a uma união com o governador. Ele só apoiará quem indicar que segue aliado ao governador João Azevêdo.

Presidência da Unale

Na última quarta-feira (9), o deputado estadual Ricardo Barbosa tomou posse como presidente interino da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O parlamentar é o vice-presidente da entidade e assume a função pela primeira vez, com a licença da presidente Ivana Bastos, que passará a dedicar-se às tratativas da próxima Conferência da Unale.

Ricardo Barbosa garantiu que as diretrizes da instituição não mudarão sob sua liderança e que será mantida a luta pelo fortalecimento da entidade, pautando os debates de interesse geral do povo brasileiro.

“Seguirei, no curso desses poucos dias em que estarei comandando a Unale, na mesma linha, no mesmo diapasão da querida e competente presidente Ivana Bastos, buscando pautar as causas que nos são comuns e lutando cada dia com muito afinco pelo fortalecimento da nossa unidade”, afirmou.

Wscom

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar