Ricardo cancela agenda em virtude da morte de Ariano Suassuna

O candidato à reeleição pela coligação “A Força do Trabalho”, Ricardo Coutinho, cancelou as agendas da manhã e tarde desta quinta-feira (24) em virtude da morte do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos, ocorrida às 17h15 dessa quarta-feira, no Real Hospital Português, em Recife. Ricardo vai prestar as últimas homenagens ao paraibano, que esta sendo velado no Palácio Campo das Princesas, sede do governo pernambucano.

“Ariano Suassuna, assim como tantos notáveis escritores de nossa terra, a exemplo de Augusto dos Anjos e José Américo de Almeida, soube polir o orgulho da Paraíba em tons armoriais. Enquanto prefeito da capital paraibana, tivemos a oportunidade de homenageá-lo em vida, erguendo no Parque Solon de Lucena um monumento, em referência a uma das mais distintas obras deste combatente guerreiro”, disse Ricardo.

Ricardo Coutinho lamentou a morte do paraibano, que foi durante toda a vida um importante pensador da cultura nacional e mentor do Movimento Armorial. “Manifestamos o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade, pela perda irreparável do nosso Dom Quixote das cantigas, mestre Ariano Suassuna, cuja passagem espiritual deixa triste nossa alma, embora infle a atenuante vela da história”, lamentou.

Durante a madrugada desta quinta-feira, pelas redes sociais, Ricardo Coutinho prestou solidariedade à família do dramaturgo e escritor paraibano. “Força e Luz, Zélia. O que fica é o agradecimento de tanta gente por uma existência tão iluminada”, disse Ricardo.

Ariano Suassuna deixa a mulher Zélia, com quem foi casado por 56 anos, cinco filhos e 15 netos. O enterro está previsto para a tarde desta quinta-feira (24), no cemitério Morada da Paz.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar