O debate promovido na noite desta terça-feira, 26, em João Pessoa, pelo Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba, que reúne as entidades representativas de 32 categorias no Estado, foi marcado pela ausência do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), da Coligação A Força do Povo.
A ausência de Ricardo Coutinho foi duramente criticada por todos os representantes das entidades presentes ao debate promovido pelo Fórum. Foi também alvo de censura por parte dos outros cinco candidatos que prestigiaram o evento.
Para registrar ostensivamente a ausência e o desrespeito à iniciativa do Fórum, os organizadores do debate mantiveram vazio o púlpito, devidamente identificado, reservado para o governador e candidato à reeleição, no mesmo espaço destinado aos candidatos.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez questão de destacar, em sua saudação, a disposição para o debate, a prioridade para o diálogo e o permanente espaço em sua agenda para o encontro com as representações das categorias dos servidores estaduais. “Respeito como candidato e saberei respeitar como governador”, garantiu.
Além de Cássio, estiveram presentes ao debate o professor Antônio Radical (PSTU), o deputado federal Major Fábio (PROS), o senador Vital do Rêgo (PMDB) e Tárcio Teixeira (PSOL).