O governador Ricardo Coutinho (PSB) culpou, nesta sexta-feira (26), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) pelos problemas da segurança pública na Paraíba.
“Se tivessem o dever de casa mínimo, se tivessem sido responsáveis no início da primeira década do século 21, nos anos de 2002, 2003, 2004 e 2005, a Paraíba não estaria nesta situação. Não fizeram nada, empurravam carros aqui porque o carburador entupia, os policias iam para as ruas com apenas duas balas. E Isso não existe mais, a realidade hoje é outra”, afirmou.
Apesar dos problemas, Ricardo voltou a afirmar que a Paraíba vem reduzindo sim os indicadores de criminalidade. “Estamos reduzindo os indicadores de criminalidade, por que os adversários não pegam os dados vem debater comigo”, desafiou.
Ricardo disse também que o problema da segurança não é apenas da Paraíba, e sim nacional.
“O fenômeno da violência não é da Paraíba, é do Brasil. É preciso que a sociedade e o Estado se unam para combater. O Governo Federal precisa de políticas públicas que articule os estados. Temos que ter um ministério específico para a segurança pública”, declarou. (MaisPB)