Já passavam das 23h quando o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o candidato ao Senado Lucélio Cartaxo (PT) encerraram a maior carreata da história do Cariri paraibano. Foram 125 quilômetros percorridos entre as cidades de Boa Vista e Monteiro, onde milhares de pessoas prestigiaram o comício da coligação ‘A Força do Trabalho’.
Em plena noite de terça-feira, uma longa carreata, que reuniu até tratores e cavalos, chamou a atenção da população monteirense, que invadiu às ruas e se concentrou na praça central da cidade. Ricardo e Lucélio foram recebidos pelo candidato a prefeito de Monteiro em 2012, Juraci Conrado (PTB). Ao lado de aliados, o deputado estadual e candidato à reeleição Carlos Batinga (PSC) também participou das manifestações.
Ao discursar, o governador Ricardo Coutinho afirmou que a região do Cariri escrevia naquele instante uma das mais belas páginas da história política paraibana, ao demonstrar que o povo não quer retroceder a um tempo em que vivia esquecido.
O socialista ressaltou ainda que, ao contrário do que ocorreu nos setes anos de gestão do candidato do PSDB, que não fez nada por Monteiro, seu governo tem o que mostrar na cidade, como a reforma, ampliação e instalação de uma UTI no Hospital Regional e a construção de unidades habitacionais, delegacia e três escolas.
“Cássio teve a cara de pau de dizer que fez o hospital de Monteiro e o de Sumé, quando na verdade abandonou as obras que foram concluídas e entregues pelo nosso governo. Ele só sabe fazer promessas fáceis e querer se apropriar das obras realizadas pelo nosso governo”, enfatizou Ricardo.
O ex-vereador e candidato a prefeito de Monteiro em 2012, Juraci Conrado, disse que o povo, naquele momento, estava dando uma demonstração de gratidão a tudo que Ricardo tem feito por sua cidade e pela região do Cariri. “Os eleitores de Conrado e do deputado estadual Carlos Batinga, em Monteiro e em diversos municípios do Cariri, estão fechados com Ricardo”, sentenciou o petebista.
Participaram do encerramento da Caravana do Trabalho em Monteiro, os prefeitos Célio Barbosa (São João do Tigre), José Arnaldo (Amparo), Eduardo Torreão (Serra Branca), Neto Duarte (Sumé), Chico Neves (São Sebastião do Umbuzeiro), Júnior de Nôta (Prata), Pedro Correia (Caraúbas), Jacinto Bezerra (Camalaú), Romualdo Quirino (Congo), João Paulo II (Boqueirão), Josa (Parari), Givaldo Limeira (Coxixola), Marconi Medeiros (São João do Cariri), Fernando Queiroz (São José dos Cordeiro), além do presidente da Câmara Municipal de Gurjão, Edvan Leite.
Assessoria