O atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), afirmou nesta quarta-feira (21) que não vai impor uma nova candidatura à mesa diretora. Segundo o deputado, há um movimento para lhe reconduzir à presidência da ALPB, mas “efetivamente” ainda não foi contactado.
Em dado momento da entrevista, Ricardo Marcelo observou que já fez a sua parte em pouco mais de cinco anos como presidente. “Quero que a Assembleia continue se impondo perante a sociedade, crie alternativas para que a sociedade venha à Assembleia e ela continue sendo a caixa de ressonância dos cidadãos” afirmou.
Ricardo Marcelo disse que está inteiramente à vontade com relação à essa decisão de ser ou não candidato outra vez. “Fico inteiramente à vontade quanto a isso”, afirmou.
Ele participou da instalação da diretoria do Procon do Ministério Público da Paraíba e garantiu que não irá impor sua candidatura a um novo mandato de presidente. “Isso não é jogar a toalha. Essa coisa de impor candidatura é muito complicada. Se esse movimento achar por bem que eu deva ser reconduzido não tem porquê me opor”, argumentou. “Se quiserem serei candidato. Se não tiver condições vou decidir em quem votar”.
Ricardo Marcelo disse que prestará contas dos seus mandatos consecutivos como presidente do Legislativo estadual, mas considerou que ainda tem dez dias separando a escolha da nova mesa diretora. “Não faço imposições. São 36 deputados e todos têm o mesmo direito”, disse.