O governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) reuniu na tarde desta terça-feira (4) mais de 110 prefeitos e vice-prefeitos e firmou o compromisso de continuar governando em parceria com os gestores nos municípios. Ricardo agradeceu ao empenho de cada um dos gestores e destacou que eles continuarão sendo co-participes da gestão.
O almoço de confraternização em um restaurante da Capital também contou com a presença da vice-governadora eleita, Lígia Feliciano (PDT), dos deputados federais Hugo Mota (PMDB) e Damião Feliciano (PDT) e deputados estaduais. “Não discriminei ninguém ao longo no governo ou durante as eleições e faço um agradecimento público a cada prefeito e prefeita que sabe bem o tamanho das dificuldades vivenciadas durante a campanha. Meu compromisso é de fazer um governo ainda melhor sem os entraves verificados na 1ª gestão”, garantiu Ricardo, que apontou que o povo sai ganhando com esse tipo de postura.
Em seu discurso, Ricardo disse que esse é o momento de reencontro com quem segurou essa campanha de baixo para cima. “Os prefeito eram vistos apenas como repassadores de votos para deputados, mas esta gestão trouxe eles para dialogar com o poder executivo e serem os grandes agentes políticos, já que as políticas existem nos municípios”.
Ricardo rechaçou a tese de 3°turno ressaltando que ganhou as eleições com uma maioria de 111 mil votos de forma limpa e com uma campanha “pé no chão” . “É inaceitável que alguns políticos e setores queiram construir um 3° turno tentando anular uma decisão do povo da Paraíba. Se querem 3° turno que disputem as eleições de 2016” , ressaltou o governador.
O prefeito de Caraúbas, Pedro Correia, município que deu 85% dos votos a Ricardo Coutinho no 1°e 2° turno, disse que o povo de Caraúbas votou em quem fez a estrada, melhorou as escolas, doou ônibus escolares e ambulância. “Nosso povo esperava há décadas por isso e na hora de votar reconheceu tanto o trabalho de Ricardo como o nosso como prefeito. Por isso uma diferença emblemática de 2014 votos no 2º turno”.
George Coelho, prefeito de Sobrado, afirmou que mesmo sendo filiado ao PSDB decidiu manter o apoio a Ricardo por ser um gestor municipalista e que valoriza os prefeitos ajudando a administrar os municípios. “Essa foi uma fórmula inédita e vamos estreitar as parcerias administrativas e políticas em benefício da população que mais precisa”.