O prefeito Romero Rodrigues encontra-se em Brasília onde está participando de uma série de reuniões com o Governo Federal, em busca de recursos para o Município de Campina Grande. No Distrito Federal, o prefeito trata também de projetos como o Canal de Santa Roza, da urbanização do Canal de Bodocongó, dentre outros, e junto a Caixa Econômica Federal de demais programas de interesse do Município.
Na manhã desta segunda-feira, ele esteve por volta das 11 horas, em audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, quando expressou a sua preocupação com relação ao Projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco, e o agravamento da seca, ressaltando que é importante que o Governo Federal adote medidas cabíveis e urgentes, no sentido de acelerar o máximo possível a conclusão do projeto que irá beneficiar a população nordestina, que passa por uma das maiores secas de todos os tempos.
Romero destacou a gravidade do quadro de estiagem vivido pelo Nordeste. No seu entendimento este é um dos problemas que merece particular atenção por parte de toda a sociedade e por todos os segmentos de Governo.
Segundo o prefeito o ministro se mostrou sensibilizado com o quadro de gravidade da seca, reafirmando que o Governo espera concluir as obras no final de 2015. As obras do Projeto de Integração do São Francisco estão em andamento e apontam mais de 54,7% de avanço. Estão em construção túneis, canais, aquedutos e barragens na maior obra de infraestrutura hídrica do pais. O empreendimento está previsto para ser concluído no final de 2015.
O Projeto contempla ainda 38 ações socioambientais, como o resgate de bens arqueológicos e o monitoramento da fauna e flora. O investimento nestas atividades é de quase R$ 1 bilhão.