Após participar de um encontro com presidente nacional do Partido Social Democrático, Gilberto Kassab, o vice governador Rômulo Gouveia, garantiu que tem carta conta com carta branca da direção nacional do partido para definir as coligações no Estado com vistas às eleições deste ano.
Pré-candidato ao Senado, Rômulo revelou que o PSD pode formar a aliança na Paraíba com outros partidos que não apoiam em nível nacional, à reeleição da presidente da República Dilma Rousseff (PT). A dúvida surgiu diante da possibilidade de o PSD se coligar com o PSDB na sucessão presidencial e na disputa pelo governo de São Paulo, aproximação que poderia se estender a outros Estados.
– Tenho a garantia do presidente Kassab – reforçou Rômulo. O vice governador também avaliou como proveitosa a reunião com Kassab. Na pauta, eles discutiram sobre a conjectura da política nacional, as eleições de 2014 e investimentos para a Paraíba. Rômulo foi acompanhado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). Com o ministro Afif, eles discutiram investimentos para os micro-empreendedores e pequenos empresários na Rainha da Borborema’
Conforme revelou Rômulo, durante o encontro, fFicou decidido que o PSD irá promover cursos para capacitar os filiados através da Fundação para Estudos e Formação Política do PSD (Espaço Democrático).
Ao lado do ex-prefeito de São Paulo, Rômulo discutiu as perspectivas de crescimento do PSD no Brasil e Kassab se demonstrou entusiasmado com a possibilidade do partido conquistar espaço no Congresso Nacional com representantes da Paraíba no Senado e na Câmara Federal.