O vice-governador Rômulo Gouveia e a deputada estadual Eva Gouveia, que é natural da cidade de Sumé, no Cariri, se encontraram neste final de semana com o escritor Augusto Cury. Eles participam do Seminário dos 70 anos da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC) que acontece até este domingo (9).
Gouveia está a bordo do Navio MSC Orchestra onde acontece deste 1 de fevereiro o Seminário Senec. Eles conversaram com Augusto Cury sobre educação e desenvolvimento da inteligência dos estudantes. Autor de vários livros, Cury já vendeu mais de 16 milhões de exemplares apenas no Brasil, tendo sido publicados em mais de 60 países.
A CNEC foi criada em 1943, pelo paraibano de Picuí, Felipe Tiago Gomes, organizador do Movimento Popular de Alfabetização no Brasil e personagem fundamental na Campanha de Erradicação do Analfabetismo do Estado do Rio de Janeiro. A sede do educandário do Rio foi fundada há 64 anos.
A Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC) é uma rede brasileira de educação que atende desde a pré-escolaridade até a pós-graduação, passando por cursos de graduação em Faculdades independentes.
A CNEC tem 20 faculdades, 77 cursos superiores, 264 escolas, 15.649 universitários, 103.800 alunos de educação básica e é presente em 21 estados brasileiros.