O vice-governador Rômulo Gouveia liberou, na noite desta quarta-feira (4), R$ 698 mil para comunicadores filiados a Associação Paraibana de Imprensa (API) através do Empreender PB. A solenidade aconteceu na sede da API, no Centro de João Pessoa.
Rômulo lembrou que o Empreender, criado pelo atual governo, já beneficiou mais de 50 mil empreendedores incentivando o desenvolvimento econômico do Estado. Ele argumentou que a linha de crédito selada para os jornalistas é uma forma de contribuir diretamente para o desempenho dos profissionais que ajudam a contar diariamente a história da Paraíba e que agora, através dos incentivos dado pelo programa de micro-crédito, poderão aperfeiçoar suas atividades.
Durante a solenidade, o secretário de Comunicação do Estado, Luis Torres, fez uma retrospectiva de sua carreira como jornalista e afirmou que este é um dia histórico em sua vida por poder gerir esta ação com a API beneficiando “professores” do jornalismo paraibano. Torres destacou a adesão dos profissionais ao Empreender.
O presidente da API, João Pinto, agradeceu a parceria com o Governo do Estado e apresentou uma nova demanda: que seja estudada a possibilidade da construção de habitações para beneficiar os comunicadores.
Rômulo Gouveia pediu para a API formalizar o pedido de construção de casas destinas aos jornalistas e adiantou que a demanda deve ser analisada pela equipe de habitação do Estado.
Empreender PB – Por meio do programa, o Governo já investiu cerca de R$ 60 milhões no Estado, beneficiando mais de 50 mil empreendedores indiretamente, atendidos pelas linhas de crédito, que atualmente são cinco: Individual, Coletivo, Artesanato, GNV – Gás natural e Empreender Mulher.
Cadastramento – O empreendedor interessado no crédito deve ser maior de 18 anos e morar na Paraíba há pelo menos seis meses. O contato com o Empreender PB pode ser feito pelo telefone 83.3218-4428 e/ou redes sociais: Facebook – (facebook.com/empreenderpb) e Twitter – (@EmpreenderPB).