O SAMU de Juazeirinho está fechado há vários dias. A dura realidade foi constada pela comissão de fiscalização da Câmara de Vereadores, em recente visita ao prédio as margens da BR 230, a mais movimentada da Paraíba.
De acordo com informações, a ambulância do SAMU está quebrada há bastante tempo, porem a Prefeitura até o presente momento não mandou consertar o veículo que serve para salvar vidas.
O SAMU chegou em Juazeirinho durante o Governo do ex-prefeito, Bevilacqua Matias (2009 – 2012), que montou uma ótima equipe de profissionais, todos formado em cursos de qualificação e, rapidamente, pela agilidade e profissionalismo, passou a ser referência na região.
Porem ao assumir a Prefeitura, em janeiro de 2013, a prefeita licenciada, Carleusa Marques (PTB), tratou logo de mudar toda equipe e o SAMU começou a enfrentar graves problemas devido a falta de qualificação dos novos funcionários.
Quando acontece um acidente na região, o SAMU de Soledade é chamado, pois o de Juazeirinho está fechado.
Nossa equipe de reportagem tentou manter contato com o secretário Municipal de saúde, Wellington da Costa Assis, para ouvir a versão oficial sobre o fechamento do SAMU juazeirinhense, porem ele não atendeu nossos telefonemas.
Heleno Lima