Celeiro de expressões culturais, a Paraíba se destaca nacionalmente por projetar e desenvolver nomes que fortalecem a cultura nordestina. Para celebrar junto com os paraibanos, neste sábado, 21, Sandra Belê e Seu Pereira e Coletivo 401 são as atrações da live que marca os 20 anos da Energisa na Paraíba. As transmissões começam a partir das 19h, no canal da concessionária no Youtube (https://www.youtube.com/user/energisaoficial).
Em novembro, a Energisa completa 20 anos de atuação na Paraíba. E, neste intervalo de tempo, além de todo investimento e desenvolvimento do sistema elétrico do estado, a empresa incentivou o desenvolvimento da cultura local, desde a geração de renda passando pela promoção de shows, peças de teatro, exposições, feiras artesanais, mostras gastronômicas e estímulo à literatura. “O compromisso da Energisa vai além de levar energia de qualidade para o desenvolvimento da Paraíba. Mantemos essa relação próxima com nossos clientes e entendemos que prestigiar a cultura do Estado é uma forma de celebrar esta data de uma forma mais conectada com os paraibanos”, destaca Márcio Zidan, presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema.
Sobre os artistas convidados:
Sandra Belê – Dona de uma voz marcante e presença de palco envolvente, Sandra Belê dispõe do talento e da atitude que compõem uma grande artista. A cabocla natural de Zabelê, cidade de apenas 2000 habitantes localizada no Cariri paraibano, carrega a cidade não só no nome e nas lembranças, mas na força, na ousadia e na criatividade que marcam presença em seus trabalhos como cantora, atriz e apresentadora de Rádio e TV.
Em 2020, ela também celebra 20 anos de carreira e em setembro lançou o disco Cantos de Cá. A live de sábado será uma ode ao disco e aos compositores dele, que são todos paraibanos.
Além do disco Cantos de Cá, Sandra tem 03 CDs gravados: Nordeste Valente (2004); Se Incomode Não (2009) e o Encarnado Azul (2011). E um EP, chamado Prisma (2013).
Seu Pereira e Coletivo 401 – A banda faz parte da nova safra de artistas paraibanos e apresenta um trabalho pautado na originalidade de suas canções autorais com uma força poética marcante, ritmo híbrido e letras que retratam o cotidiano da cidade.
Ao longo dos seis anos de formação, a banda criou um elo muito forte com o público que se envolve nas canções e se engaja de forma criativa nas plataformas digitais da banda, um termômetro que para o grupo é fundamental.
O coletivo 401 – coletivo metafórico – que carrega influências e ideias, faz referência ao coletivo 401 físico, que cruza a capital paraibana, saindo do bairro do Altiplano, passando pelo bairro da Torre, até chegar ao centro da cidade, carregando personagens reais, personagens como o próprio Seu Pereira. Passageiros que moem suas alegrias, angústias, sonhos e dúvidas, sempre com os olhos atentos na próxima parada.
Seu Pereira e Coletivo 401 já se apresentou nos principais festivais de música do Estado, e circulou por várias cidades do país, a exemplo de Natal, Brasília, Taguatinga, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo. A banda também já se apresentou na África e na Europa.