A cantora Sandra Belê apresenta-se no próximo dia 19 de novembro no Espaço Cultural, em João Pessoa, Capital paraibana. O show deverá misturar os dois últimos trabalhos lançados pela artista, o disco “EncarnadoAzul”, onde faz releituras dos tradicionais pastoris do interior do Nordeste brasileiro, e o EP “Prisma”, que amplia o universo musical do seu canto forte ao juntar às sonoridades regionais, samplers, bits e efeitos.
Sandra Belê terá no palco a bateria criativa e a base eletrônica de Gregg Mervine, o violão de Romério Zeferino, a sanfona de João Batista e os metais de Fernando Araújo.
O Show é resultado do Projeto “ENCARNADOAZUL: REMINISCÊNCIAS DE PASTORIS”, proposta da artista apresentada a Edital do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) do Governo do Estado da Paraíba. João Pessoa recebe o último show do Projeto que já havia passado por Sousa, no Sertão paraibano, e em Sumé, Cariri do Estado.
Sandra Belê é natural de Zabelê, cidade de apenas dois mil habitantes do Cariri paraibano. A cantora tem no currículo três disco gravados, “Nordeste Valente” (2005), “Se Incomode Não” (2009) e “EncarnadoAzul” (2011), além do EP “Prisma” (2013), este último, disponível para download no site (http://sandrabele.tnb.art.br/). Recentemente, a cantora fez shows no interior de São Paulo, pelo SESC, e na capital do Estado, representou a Paraíba na Virada Cultural e também passou pelo Canto da Ema, tradicional casa de forró. Neste mês de novembro, Sandra Belê, cantou em premiação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Brasília-DF.
A apresentação da cantora acontece na Praça do Povo, do Espaço Cultural, a partir das 20h, e após Sandra Belê, a baiana Mariene de Castro encerra a noite. Os shows fazem parte da programação do “Novembro Negro 2014”, evento da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC) em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra.