A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) prevê o reflexo das medidas restritivas tomadas durante esta semana, de 27 de março a 04 de abril, por meio de decreto estadual, a partir do dia 20 de abril. A perspectiva é de redução de novos casos conformados da doença e de mortes por Covid-19.
“Nós esperamos que a partir do dia 20 de abril nós teremos o reflexo dessa restrição sanitária que nós adotamos nesses 10 dias que foram mais intensos. Uma parcela da população sempre colaborou ao longo dessa pandemia. Outra parcela, principalmente os jovens, durante um certo tempo, não tem colaborado, tendo ido a festas, baladas, granjas, fazendas”, afirmou.
Geraldo Medeiros ainda informou, durante entrevista que acompanhou, que o Governo do Estado ampliou mais de 300 leitos para tratamento de pacientes com coronavírus na Paraíba. “Foram 144 de UTI e o restante de enfermaria, uma média de 10 leitos por dia e mesmo assim estamos com 89% de ocupação de leitos de UTI adulto na Grande João Pessoa, 90% no Sertão e 73% em Campina Grande”, comentou ao citar o cenário atual.