A primeira semana de março foi extremamente produtiva para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com a chegada das chuvas, já que este é considerado o período mais intenso do inverno na região. Sendo assim, a secretaria intensificou todos os serviços prestados, bem como o atendimento aos agricultores e moradores da zona rural.
ESTRADAS
Um dos serviços mais solicitados e necessários neste período são as recuperações de estradas.
Foram realizados serviços de recuperação total, nas comunidades de Espírito Santo, Picos, Serra Branca, Samambaia e também a terraplanagem de todo o terreno do bairro do Alto da Serra.
Também foi dado início à recuperação das estradas do Garapa e do Tamanduá
CATAVENTOS
A equipe de conserto de cataventos esteve realizando atendimentos nas comunidades de Pau D’Arco, Santana, e também na Samambaia
CARROS PIPA
O atendimento de carros pipa, que está sendo ampliado no decorrer da primeira para a segunda gestão da prefeita Anna Lorena, foi realizado para dezenas de famílias em diversas comunidades a exemplo de Gameleira, Morcego, Santa Catarina, Lagoa, Batizar, Ribeira, Vila Joca Henrique, Fazenda Nova, Riacho da Cruz, Ruzil, Espírito Santo, Mulungu, Riacho Verde, Curupaiti, Cidade Madura, Pitombeira, na Caixa da Manzuá e Conjunto Mutirão.
ARAÇÃO DE TERRAS E INCENTIVO AO RESGATE DA CULTURA DO ALGODÃO
Uma das ações que o secretário municipal Chôva mais destacou nesta primeira semana de março, foi o apoio total que a gestão municipal está dando ao retorno do cultivo da cultura do algodão.
Esta semana foi realizada a aração de terras na Vila Lafayette, onde a produção do algodão colorido já é uma prazerosa realidade, além das comunidades do Garapa e Lagoa Grande.
“Esta é a determinação da gestão municipal e o nosso objetivo maior desde que assumimos o comando desta valorosa equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, auxiliar os homens e mulheres do campo e trabalhar diuturnamente para oferecer uma demanda cada vez maior de serviços aos agricultores e moradores da nossa extensa e querida zona rural”, frisou o secretário Chôva
Além de todos estes serviços ainda foi realizado o conserto de uma eletrobomba na comunidade de Santa Catarina e também no escritório da Secretaria, o tradicional atendimento ao público.