A secretaria de Agricultura e do Meio Ambiente do município de Monteiro tem intensificado as ações de combate a seca em toda zona rural, visando amenizar os problemas causados pela estiagem que nos últimos anos tem aumentado a evasão das pessoas que residem na zona na rural.
Segundo Alexandre Magno, secretário de Agricultura, neste mês janeiro foram realizadas limpezas de dezenas de barragens e cacimbas nas comunidades rurais de Mocó, Olho D’Água do Silva, Cacimba de Cima, Macapá, Santa Catarina, Serra Branca, Extrema, Samambaia, Minas, Jabitacá, Olho D’ Agüinha, Serra Negra, Poção, Cacimbinha e Morcego.
Outra ação realizada pela secretaria de Agricultura foi à manutenção dos cata-ventos pertencentes ao município e o concerto de pelo menos 23 cata-ventos que estavam quebrados, sendo que sete faltavam os cilindros.
Apesar das ações estarem mais direcionadas para o combate a seca, a secretaria de Agricultura não tem se descuidado das estradas vicinais, e vem realizando a recuperação de vários trechos, inclusive com o alargamento de algumas estradas.
Alexandre Magno também revelou que neste mês foram feitas várias reposições de lâmpadas e luminárias, atendendo solicitações dos moradores e dos líderes comunitários que sempre estão atentos aos apelos dos moradores.
“Nós estamos empenhados em trabalhar no combate a seca e no apoio aos agricultores, pois, essa tem sido a recomendação da prefeita Edna Henrique que não tem medido esforço em oferecer condições para a realização dos serviços de limpeza de barragens e cacimbas.
Secom – PMM