Em período de inverno uma das maiores necessidades da população da zona rural, se torna a manutenção das estradas vicinais. De acordo com o secretário de agricultura e meio ambiente de Monteiro, Chôva, estes serviços têm que ser executados de forma gradual, pois na maioria das vezes o local onde há o transtorno sofre o efeito das chuvas repetidas vezes.
Diante deste fato, a equipe da Secretaria de Agricultura tem feito um trabalho incessante e tem buscado amenizar os problemas nos pontos mais críticos,
“Pedimos a compreensão de alguns moradores. Existem pontos prioritários, e em outros pontos é necessário realmente aguardar as chuvas cessarem para que o serviço seja feito. Não adianta realizar um conserto agora, sabendo que amanhã o mesmo trecho será danificado. Buscamos trabalhar com um cronograma organizado”, explicou o secretário.
Nesta quarta-feira, 21, foram realizados reparos no percurso que fica na altura da entrada da comunidade do sítio Tingui que estava bastante danificado.
“Pedimos mais uma vez a compreensão, pois é humanamente impossível consertar todas as estradas, com as chuvas caindo repetidamente, e indicamos mais uma vez que os apelos sejam encaminhados à secretaria. Utilizar vídeos em grupos de whatsapp e redes sociais, não colabora com os serviços que temos a intenção de oferecer”, complementou o secretário Chôva