A secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro, Rosa Aleixo, reuniu nesta quarta-feira na sede do CRAS, os pais e cuidadores dos beneficiários do Programa BPC – Benefício de Prestação Continuada, matriculados na Rede Municipal de Ensino.
A reunião contou com a presença de representantes do CREAS, do CRAS e também da secretária executiva da pasta, Silvania Mayer. Na oportunidade, o advogado Neto Maracajá proferiu uma palestra sobre o Setembro Verde, que trata da inclusão das pessoas portadoras de deficiência na rede municipal de ensino, nos serviços sociais, programas, projetos e ações desenvolvidos pelos governos federal, estadual e municipal.
Atendendo uma orientação da prefeita Anna Lorena e da secretária Rosa Aleixo, as equipes do CREAs, CRAS e Secretaria de Desenvolvimento Social, estão realizando trabalhos de busca ativa no sentido de viabilizar a atualização do Cadastro Único dos beneficiários do BPC.
Em Monteiro o BPC atende 24 crianças e adolescentes na zona urbana e 18 beneficiários da zona rural. São alunos da rede municipal diagnosticados com síndrome de down, autismo, deficiências visual e auditiva, entre outras.
A secretária Rosa, alerta os pais e cuidadores que a atualização do CadÚnico dessas pessoas, deve acontecer anualmente, para que os mesmos possam continuar recebendo o benefício.