A Secretaria de Saúde do município de Monteiro deu início na manhã desta quarta-feira, 12, aos trabalhos de reforma do Posto de Saúde da Família que fica localizado na comunidade do Sítio Mulungu, zona rural do município. Para os moradores que usam o serviço da unidade, os atendimentos foram transferidos para a unidade de saúde da Vila Lafayette, onde aconteceram normalmente, até o final da reforma.
Com visita realizada pela secretária de saúde e pela equipe responsável pela reforma da unidade, foi constatado que a mesma receberá vários serviços e que na ocasião será realizada a troca do teto, troca de piso, uma nova pintura e a readequação do espaço físico interno e externo. O PSF também receberá uma nova estrutura com móveis e equipamento para os profissionais que trabalham no local prestarem um serviço com mais qualidade.
A reforma que iniciou hoje, deve ser concluída nos próximos 90 dias aproximadamente, de acordo com a secretária da pasta Paula Oliveira, que destacou a importância de estar sempre em busca de melhorias para o setor da saúde, seja em termos de estrutura, como também proporcionando sempre o melhor atendimento à população.
“ O nosso objetivo é estar sempre em busca de melhorias seja na nossa estrutura física, como também na qualidade dos serviços que oferecemos a nossa população, por isso a necessidade de estarmos sempre em busca do melhor, inclusive para os nossos profissionais que utilizam também o espaço para exercer suas atividades. “ Disse Ana Paula
A prefeita Anna Lorena falou da importância de manter sempre em bom estado todos os setores da gestão que prestam serviços à população, e disse que não seria diferente com a saúde, que nos últimos anos vem prestando um relevante serviço a todos.
“ Para mim, é muito importante poder manter nossos setores em bom estado, seja físico, seja nos serviços oferecidos à população. O PSF do Mulungu precisa dessa manutenção e nós faremos o melhor para que os pacientes que usam essa unidade possam continuar tendo um atendimento de excelência e com uma estrutura que lhe dê também o conforto de estar num ambiente agradável para todos. ” Falou Anna Lorena