O secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, do Governo do Estado, Agamenon Vieira, esteve em Sumé na última quarta-feira (27) para conferir as instalações do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar da Associação de Terra Vermelha.
O Centro de Comercialização vai dar um suporte fundamental ao Arranjo Produtivo Local da Associação de Terra Vermelha, onde eles irão comercializar os produtos oriundos da Agricultura Familiar, tais como artesanato, polpas de frutas e outros alimentos.
O prédio fica localizado em frente ao Mercado Público Municipal e foi doado pela Prefeitura de Sumé. O convênio firmado entre a Associação de Terra Vermelha e o Governo do Estado, através do Funcep (Fundo de Erradicação da Pobreza), foi no valor de R$ 110.660,66.
Após a visita, o secretário Agamenon se dirigiu à comunidade de Terra Vermelha onde participou de uma reunião com os moradores da região e representantes de outras associações.
Ele elogiou a organização da Associação de Terra Vermelha e explicou aos associados os projetos existentes no Governo do Estado para que eles possam buscar. “O Governo está capacitando os trabalhadores do campo para produzir e convocando o cidadão da cidade para consumir esses produtos, especialmente agroecológicos”, disse o secretário.
“Os associados de Sumé deram uma demonstração de que conquistam seus objetivos em cima do coletivo. É uma satisfação ver que essa comunidade conseguiu os recursos e está aplicando de acordo com o plano de trabalho”, afirmou.
O secretário de Agricultura do município, Nilson Brito, lembrou que a Prefeitura de Sumé procura sempre estar junto das associações dando o suporte necessário nas suas atividades e na busca de novos projetos. Ele aproveitou a oportunidade e solicitou do Governo do Estado a construção de passagens molhadas e perfuração de poços para o município.