O secretário de Agricultura do município de Monteiro, Alexandre Magno realizou uma série de visitas no último final de semana a diversas comunidades rurais, com o intuito de verificar in-loco as ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura e verificar novas necessidades dos moradores das regiões visitadas.
Inicialmente o secretário esteve na comunidade rural de Serrote de Cima, onde participou da reunião da associação comunitária daquela localidade, ouvindo as solicitações dos presentes e anunciando mais investimentos na região, a exemplo da perfuração de mais um poço para beneficiar os moradores.
“Será um poço que atenderá toda a comunidade, com uma vasão um pouco menor do que esperávamos devido ao lençol freático estar comprometido pela seca, mas com certeza será de grande importância pra população”, disse o Secretário.
Na sequencia, Alexandre Magno visitou a comunidade de Jabitacá atendendo convite do Presidente da Associação local, Zé de Amâncio. Na localidade o secretario recebeu pedidos de reposição de lâmpadas e também de uma limpeza em um açude comunitário, se prontificando a dar encaminhamento às solicitações.
“Temos recebido da prefeita Edna Henrique a recomendação de estarmos sempre em contato com os moradores da zona rural, de forma que possamos ouvir os seus reclames e atender com a maior brevidade possível os seus pleitos”, disse o secretário.
Alexandre Magno ainda esteve na comunidade rural do Mocó, a fim de verificar os serviços de recuperação das estradas vicinais da região até as proximidades da Fazenda Santa Tereza, já na divisa com o Estado de Pernambuco.
“Aqui na região fizemos a recuperação completa de uma estrada que estava praticamente intransitável, não passava nem motos, e agora está muito boa, inclusive ajudando no fluxo de veículos que estiveram no domingo (14) se dirigindo a comunidade para prestigiar um grande evento cultural na região, a Pega de Boi, que foi prestigiada por centenas de monteirenses”, explicou.
Ainda durante a visita à zona rural do município de Monteiro, o secretário se encontrou com o vice-prefeito Cajó Menezes, com quem discutiu a implementação de novas ações que visem contribuir com melhores condições de vida daqueles que residem na zona rural.
“É determinação da prefeita Edna que mantenhamos as ações na zona rural independente de comunidade, inclusive nos finais de semana como está acontecendo, pois a população rural não pode ser mais penalizada pelos efeitos desta seca que nos castiga atualmente”, disse Alexandre.
Concluindo, Alexandre Magno disse que a Prefeitura de Monteiro não têm se descuidado das ações que beneficiem o homem do campo, principalmente neste período de estiagem, e, apresar da falta de apoio por parte dos governos estaduais e federais, a prefeita Edna Henrique vem investido com recursos próprios em projetos que amenizem os efeitos negativos provocados pela seca, graças ao equilíbrio financeiro obtido pelo município nestes últimos seis anos.