O Jornal da Paraíba, em matéria publicada nesta terça-feira (16), afirmou que o governador Ricardo Coutinho (PSB), em seu programa oficial de rádio, teria cobrado respostas e atribuído ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) a responsabilidade pelo atraso na entrega das obras da Rodovia Perimetral Sul e de urbanização, adequação e requalificação da avenida Cruz das Armas.
O secretário de Estado de Comunicação Institucional, Luís Tôrres, chamou de “equivocada e distorcida” as informações publicadas pelo Jornal da Paraíba e afirmou que não existem nenhuma acusação por parte de Ricardo contra o TCE.
“Essa discussão já faz parte de uma interpretação, ao nosso ver, equivocada e distorcida do Jornal da Paraíba, a quem atribui ao governador acusação o Tribunal de Contas do Estado. Não tem nada de acusação”, declarou.
Tôrres explicou que “o governador ao responder sobre a obra da Perimetral Sul, registrou qual o estágio atual dela, assim que todos as discussões, informações e os questionamentos formulados sanadas pelo TCE em relação as obras, e ao processo de licitação, ela continuará e terá o seu curso normal, primeiro o curso burocrático, depois naturalmente o curso de execução efetiva de retorno das obras em campo”.
Para Tôrres as intenções com a publicação da matéria seria abalar a relação entre o governador e o TCE. “Não tem polêmica ou criação, a não ser o interesse de um ou outro veiculo de criar um desentendimento entre o Governo do Estado e o Tribunal de Contas, ou até mesmo de diminuir a importância e o impacto da obra”, alfinetou.
Segundo informações do Departamento de Estrada e Rodagens (DER), as obras da Perimetral Sul e da duplicação da avenida Cruz das Armas, tinham sido licitadas e contratadas individualmente. Os contratos das empresas responsáveis pelas obras fora rescindidos e uma nova licitação que abrangerá as duas obras será aberta. Na obra do Perimetral ainda foi acrescido um Binário para ligação da PB-008.
Paraiba Já