Secretário de Segurança do Estado visita Sumé à pedido do prefeito Doutor Neto

Atendendo a pedido do prefeito doutor Neto e do vice-prefeito, Éden Duarte, o governador do Estado, Ricardo Coutinho, designará para Sumé, no próximo dia 12, a visita do secretário de Segurança Pública do Estado, Cláudio Coelho Lima, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, para tratar sobre a segurança pública do município de Sumé.

A reunião está prevista para acontecer na Câmara de Vereadores, a partir das 10h. Nos últimos dias, o clamor da população em sido constante para melhorar as condições de segurança para que a comunidade possa se sentir mais protegida.

A confirmação da visita do secretário e do comandante se deu na noite de terça-feira (01), com comunicado aos chefes do Poder Executivo Municipal que haviam feito o pedido.

A Prefeitura de Sumé também foi oficializada pelo corregedor-geral do Ministério Público, Alcides Orlando de Moura, que encaminhou ao procurador-geral de Justiça, relatório consubstanciado que trata da audiência pública realizada no último dia 20, durante revisita de inspeção na Promotoria de Justiça de Sumé, que teve a participação do vice-prefeito, Éden, representantes do Legislativo, professores e representantes do comércio.

O relatório encaminhado ao procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, trata da ausência constante de um promotor titular na cidade ou que não fosse substituto cumulativo, o que apresenta várias consequências negativas.

Também foi informado que a própria Corregedoria já havia recebido reivindicações neste sentido, quando da audiência pública realizada em 2012 no município, com a participação de representantes da Prefeitura de Sumé e do Poder Legislativo.

O relatório finaliza, indicando que promotorias de Justiça como Malta, Uiraúna e Bonito de Santa Fé, todas de 1ª entrância, encontram-se com designação única – sem cumulação – possuem demanda igual ou inferior à Promotoria de Justiça de Sumé e podem ser substituídas facilmente por Promotorias de maior porte localizadas nas proximidades, como Patos, Sousa e Cajazeiras, podendo designar um Promotor de Justiça destas comarcas para Sumé, o que representaria maior ganho institucional e melhor atendimento às demandas sociais.

Ascom
Andrea Duarte

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar