Uma parturiente de nome e idade não revelada passou por momentos de dificuldades ao ser atendida no Hospital Regional de Monteiro, neste sábado, 9, e por falta de assistência médica teve que ser transferida para a cidade de Campina Grande.
A paciente entrou em trabalho de parto e foi conduzida ao Hospital Regional de Monteiro, porém, diante do quadro apresentado as atendentes decidiram encaminhá-la para um hospital de Campina Grande.
A transferência da paciente para Campina Grande só não terminou em mais uma morte por falta de assistência, porque ao chegarem à cidade de Sumé os acompanhantes decidiram levá-la ao Hospital e Maternidade Alice de Almeida, onde foi realizada uma cirurgia cesariana com absoluto sucesso.
Após a realização do parto, o médico e atual prefeito da cidade de Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto, que comandou a equipe médica, usou o Facebook para comemorar o sucesso e deixar um protesto não se sabe a quem:
“Há pouco, saí do hospital, onde fui participar de um ato cirúrgico.
Gestante, obesa, hipertensa-TA 23×13-duas cesáreas anteriores, procedente de Monteiro, não daria para chegar em CG, correndo sério risco e morte fetal e maternal.
Conseguimos êxito, graças a Deus.
Eu, Fabíola, Joânio, Warla, Neidinha e Lili.
Deus no comando.
Enquanto isso…… Os cães alternativos ganem… Cada dá o que tem…”, escreveu o médico e prefeito.
Nos últimos meses, o Hospital Regional de Monteiro tem sido alvo de várias denúncias, o que tem deixado à população em alerta sobre os serviços prestados por aquela unidade de saúde. Se as denúncias são verídicas ou inverídicas não se sabe, pois a direção do Hospital não se pronuncia sobre as mesmas. (Vitrine do Cariri)