Alegando falta de segurança, a Superintendência do Banco do Brasil (BB) anunciou que irá fechar, nos próximos dias, três agências no estado da Paraíba, nas cidades de Cabaceiras (no Cariri), Mogeiro e Serraria.
Na manhã desta quarta-feira (13), prefeito de Cabaceiras, Luiz Aires (PTB), recebeu em seu gabinete, o comunicado oficial da Superintendência do Banco do Brasil informando o encerramento das atividades da agência no município a partir do próximo dia 25. De acordo com ofício encaminhado pelo banco, os motivos do fechamento seria as “ocorrências criminosas sofridas pela agência sofreu nos últimos anos”.
Após o comunicado, o prefeito Luiz Aires, o vice-prefeito Tiago Castro e presidente da Câmara de Vereadores, Renato Maracajá, repudiaram a postura do banco. Para tentar reverter a situação, o prefeito já agendou audiência com a superintendência do BB em João Pessoa para a próxima semana.
“A culpa não é da população. Cabaceiras não ficará de braços cruzados vendo tal situação. O banco tem que investir em segurança e respeitar as pessoas”, afirmou Luiz Aires.
Bruno Lira