Após disputar a 1ª divisão do Campeonato Paraibano pela primeira vez e conseguir se manter na elite, o Serra Branca busca talentos para compor o seu elenco sub-19. Com uma seletiva intinerante, o clube já passou por quatro cidades e tem planos de percorrer mais dois municípios até o dia 16 de abril.
A peneira do Carcará foi iniciada no dia 3 de abril, com uma bateria de seis dias de testes, sendo dois em Serra Branca, dois em Sumé e dois em Monteiro. Agora, a seletiva chegou a Campina Grande, onde também acontece uma rodada de dois dias de avaliações. A expectativa do clube é realizar o processo de seleção em outras duas cidades do Cariri paraibano, mas essas cidades ainda não foram confirmadas.
O projeto é comandado por Dinho Silva, ex-jogador que atuou por alguns dos principais clubes do futebol da Paraíba, a exemplo de Campinense, Treze e Nacional de Patos. De acordo com ele, o Serra Branca já escolheu os atletas que serão convocados a partir dos testes em Serra Branca, Sumé e Monteiro. O clube planeja, após o encerramento do processo seletivo, convocar os jogadores já na próxima-segunda feira (17). Os selecionados serão encaminhados para um centro de treinamento alugado pelo Serra Branca, em Campina Grande.
“Já temos os nomes que foram aprovados nas seleções de Serra Branca, Sumé e Monteiro. Estamos esperando acabar a avaliação em Campina Grande. Depois que tivermos os nomes definidos, faremos a divulgação e daremos início à nossa pré-temporada”, disse Dinho.
O Serra Branca busca talentos para formar um elenco sub-19 que terá um total de 26 jogadores. Desses, 20 serão escolhidos nesses seletivas, cinco serão contratados e um é o goleiro Henrique, que fez parte da equipe profissional no Campeonato Paraibano e seguirá no clube para o estadual sub-19.
O Serra Branca ainda fará novas seletivas para as categorias sub-17 e sub-15, após a conclusão das obras do seu novo centro de treinamento. A entrega do CT está prevista para a primeira quinzena de outubro deste ano.