O município de Serra Branca foi excluído do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri (CISCO), por falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal, e a não assinatura do contrato de rateio do CISCO e pelo regimento da instituição foi automaticamente suspenso. A informação foi confirmada pelo prefeito de Sumé e presidente do Cisco, doutor Neto Duarte.
A cidade ficará sem atendimento das especialidades que o consórcio oferece, e ainda perde o projeto de cisternas que estava sendo executado para centenas famílias de Serra Branca.
“O município e consequentemente seus munícipes perderão os benefícios oriundos dos convênios por nós conquistados junto ao Governo Federal, principalmente as casas, onde o município recebeu 30% da quantidade e 300 cisternas,” destacou o presidente do Cisco, Dr. Neto.
A exclusão de Serra Branca do Cisco comprova o descaso administrativo que vive aquela cidade, comandada pelo prefeito Eduardo Torreão.
Vale lembrar, que a prefeitura de Serra Branca foi denunciada duas vezes em 2015, por atrasa o pagamento de sua contrapartida para o Consórcio Intermunicipal de Saúde, o que mostra o descompromisso do prefeito Dudu Torreão com a população serra-branquense, que acaba sendo prejudicado.