O Jornal da IND 2ª Edição, lançou nesta segunda-feira (26) uma série de entrevistas especiais com os representantes de todos os partidos de Serra Branca. O objetivo da série é para que cada legenda mostre suas posições administrativas e políticas para o município.
A série foi aberta com o representante do Partido dos Trabalhadores (PT), Ednaildo Saraiva que foi o candidato a prefeito do partido nas últimas eleições municipais. Inicialmente Ednaildo fez um balanço da atual administração municipal de Serra Branca e disse que a cidade não passa por um bom momento.
“Temos muitos problemas em Serra Branca, o IPSERB se encontra falido, prejudicando os aposentados. Outro grande problema é a inadimplência junto ao CAUC que impede o município de realizar vários convênios, como por exemplo, adquirir tratores para beneficiar os agricultores ou verbas para fazer calçamentos”, disse o petista.
Ednaildo disse ainda que o problema que a cidade de Serra Branca vivencia hoje não é uma culpa exclusiva do prefeito Eduardo Torreão, mas também dos seus secretários e de alguns vereadores que concordam com tudo de errado do gestor vem fazendo com o município.
Sobre as eleições de 2016, Ednaildo surpreendeu quando anunciou que não deseja disputar a Prefeitura de Serra Branca nessas próximas eleições e que o Partido dos Trabalhadores deverá anunciar o seu candidato até o mês de junho. O petista ainda anunciou publicamente que defende o nome do vereador Galeguinho para concorrer ao executivo serrabranquense.
“No processo interno do PT em 2012 eu disse que queria ser o candidato naquele momento, mas que em 2016, independente do resultado eu iria apoiar o nome do vereador Galeguinho, e vou cumprir com esse compromisso. Essa é a vez dele”, revelou Ednaildo.
Paraíba Mix