Faleceu no Hospital Pedro I, o serra-branquense João Ferreira da Silva, de 82 anos, morador do centro de Serra Branca, diabético, hipertenso, cardiopata e obeso. O paciente deu entrada no hospital de Serra Branca já com quadro de cansaço e foi transferido de imediato para o Hospital Pedro I, onde foi entubado, evoluiu para um comprometimento nos rins e veio a óbito nesta madrugada de domingo (30).
Segundo informações, o paciente deu entrada no Hospital de Serra Branca e foi isolado na ala Covid, tendo leve melhora num primeiro momento. Com sua insistência para voltar para casa, a família preferiu atender seu pedido e assinou termo de compromisso para que ele saísse da unidade.
Pouco tempo depois, ele voltou ao Hospital de Serra Branca com quadro avançado de dispneia e cansaço e foi transferido para o Hospital Pedro I. Lá foi de imediato entubado, teve leve evolução de melhora, mas logo percebeu-se comprometimento em seus rins chegando posteriormente a óbito.
A secretária de saúde, Monique Dantas, lamentou a morte de seu José Ferreira e pediu a população redobrado cuidado, especialmente com os idosos e pessoas do grupo de risco. Monique ainda lembrou que todos precisam usar as máscaras e higienizar as mãos com álcool 70 e evitar a proliferação dessa doença no território do município. (De Olho no Cariri)