Os servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovaram no final da tarde desta quarta-feira hoje (28), em assembleia geral, indicativo de greve a partir do dia 10 de novembro.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB), Benedito Fonseca, a categoria vai aguardar até esse prazo por uma sinalização da presidência do Tribunal de Justiça para sentar à mesa e discutir a pauta de reivindicação dos servidores.
“Se não houver nenhum aceno, a greve é inevitável”, declarou Fonseca acrescentando que não haverá necessidade de nova assembleia para decretar a paralisação por tempo indeterminado.
A categoria reivindica a adoção de percentual da data-base igual às perdas da inflação; a incorporação dos auxílios aos vencimentos; a abertura dos editais de remoção e solução para a Resolução 153/12 do CNJ que provoca, segundo eles, prejuízo financeiro para os oficiais de justiça.
Na semana passada, os servidores do TJ paralisaram suas atividade por três dias. O movimento por melhorias salarias teve a adesão de 100% dos servidores na Capital. No interior do Estado, a paralisação atingiu cerca de 80% das comarcas.