Servidores do Ministério Público da Paraíba elegeram, nessa segunda-feira (27), 1ª diretoria do sindicato da categoria. A eleição ocorreu em chapa única e foi realizada nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, das 8 às 17 horas.
Com o apoio de 131 dos 136 votantes, a chapa encabeçada por Daniel Guerra (presidente) e Aloysio Carneiro Júnior (vice-presidente), foi eleita para comandar a entidade. “Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado da eleição, pois, apesar de ter ocorrido com chapa única, teve comparecimento expressivo dos servidores. Isso revela que estamos no caminho certo e houve aceitação e confiança em nossas propostas. Além disso, os servidores deram uma demonstração de que estão unidos no propósito de construção de uma entidade sindical que venha resguardar seus direitos e obter conquistas para toda a categoria, o que é o mais importante”, avaliou Daniel.
Segundo ele, o SINDSEMP-PB terá papel fundamental na luta para garantir o fortalecimento da categoria. Daniel fez questão de agradecer o apoio dos servidores e reiterou a disposição para o diálogo permanente com a classe. “Gostaríamos de agradecer a confiança dos servidores e ratificar o nosso compromisso em conduzir o SINDSEMP-PB de forma responsável, com bastante equilíbrio na forma de tratar as questões e aberta para escutar e dialogar diuturnamente os nossos servidores e a Administração Superior do Ministério Público”, afirmou.
Já Aloysio Carneiro Júnior, disse que a partir de agora a categoria vai buscar o diálogo com o próximo Procurador-Geral e pautar as lutas na implantação do PCCR, data-base e valorização da carreira, sem, descuidar da parte social e da integração da classe. “Outra meta nossa será a organização sindical e a integração com a federação nacional em defesa de conquistas em nível de federação, tais como a campanha nacional pelo direito dos servidores votarem na escolha do Procurador-Geral”, destacou.
A diretoria eleita tomará posse no dia 1º de setembro. Até lá, o atual presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMPPB), Fernando Ricardo Barbosa Lima, responderá como presidente interino do sindicato.