O Chapéu de Ouro, considerado pelos publicitários o maior prêmio do setor no estado, foi entregue nessa quinta-feira (4) a 13 agências da Paraíba. Na opinião da Associação Brasileira de Agências de Publicidade da Paraíba (Abap), o Chapéu de Ouro aumenta a competitividade entre as empresas de maneira positiva. O evento, promovido pelo Sistema Correio de Comunicação, aconteceu no Paço dos Leões, em João Pessoa. Entre as premiadas está a Sala 10, que tem como sócio o monteirense Víctor Paiva (foto).
Além da premiação, a festa contou com o lançamento do 2º Anuário de Criação Publicitária/Portfólio das Agências de Propaganda da Paraíba, formatado em parceria com a Gráfica JB. Nesta edição, o prêmio Chapéu de Ouro recebeu mais de 200 peças inscritas de 29 agências de publicidade paraibanas. Foram premiadas as melhores peças nas categorias de varejo, institucional e serviço público/governamental para mídia impressa e televisão, spot e jingle para rádio e internet.
De acordo com a diretora-executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro, o prêmio Chapéu de Ouro tem como objetivo incentivar a criatividade. “Nosso objetivo é motivar as agências para que elas busquem sempre inovar para que a gente possa ter um compromisso com o cliente. Buscamos a satisfação através de campanhas criativas. Acredito que os publicitários são responsáveis por achar essa solução para os clientes e que atendam seus anseios”, destacou.
Segundo o presidente da Abap, Expedito Júnior, a propaganda criativa é o instrumento de impulso da economia e da sociedade em direção ao seu desenvolvimento. “O Chapéu de Ouro é um prêmio abrangente e sem dúvida um dos prêmios mais desejados pelas agências. É também um incentivo para quem está iniciando a carreira na área. Além disso, se torna referência para os clientes, tanto na qualidade técnica como na capacidade criativa, passando, assim, mais credibilidade. Por isso, há uma competição sadia entre as agências em busca do prêmio”, disse.