O sistema de identificação facial contratado pelo prefeito de Ouro Velho no “Arraiá do Doutor”, evento feito com recursos privados conforme o prefeito Augusto Valadares (União Brasil) chamou a atenção.
Isso porque precisou com exatidão o público presente no evento, que foi de quase 25 mil pessoas na maior noite. Outros eventos na região só conseguiram estimar o público.
“Informaram que a capacidade do estádio, com base nos cálculos da PM, era de 34 mil pessoas. Tivemos cerca de 80% dessa capacidade alcançada”, disse Valadares.
O aplicativo que faz o reconhecimento segundo ele não tem custo alto. “Ele registra quando entra e quando sai do evento, dando exatidão de público. Uma equipe de segurança trouxe o sistema de São Paulo. Uma pessoa com mandado de prisão em aberto, por exemplo, pode ser identificada pelo sistema”.
Na última noite foi registrado o recorde de 24.578 pessoas que prestigiaram o evento. A contagem foi possível por conta do sistema. A última noite recebeu os shows de Eliane, Mari Fernandez e Walkyria Santos. Na terça se apresentaram Novo Som Mix, Solange Almeida e Léo Magalhães.